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STRESS truques

In Saúde on Outubro 6, 2010 by Admin

1. Abrandar o ritmo mental.

Todos conhecemos pessoas que falam depressa demais e que muitas vezes acabam por dizer disparates ou então coisas que não devem. Geralmente estas pessoas são victimas de ansiedade.

O pensamento tem um ritmo, que pode e deve ser controlado por nós.

Ler, ver um filme calmo, por exemplo, ajuda a regularizar esse ritmo, pois obriga o cerebro a prestar atenção a um enredo e a todos os seus detalhes e momentos de avanço e espera.

2. Exercicio fisico durante ou logo após um momento de stress

Qualquer tipo de exercicio fisico extenuante, vai fazer esgotar as hormonas produtoras de stress.

Por exemplo, fazer 2 series de 10 flexões no chão.

Ou subir a correr as escadas de um prédio.

3. Televisão, jogos de computador, musica

A programação televisiva de hoje em dia, é feita de modo a prender a atenção do teleespectador. Tem um ritmo dinamico e aliciante, funcionando como uma droga leve.

Os jogos de computador estimulam violentamente o centro reactivo do cerebro, provocando desiquilibrios hormonais que podem conduzir ao stress.

Alguns tipos de musica mais agressivos, escravizam o cerebro a adquirir um ritmo que não é o seu.

O uso bastante moderado destes modos de diversão é inofensivo, mas para quem sofre de problemas de stress e ansiedade são de evitar.

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