Quotes

Carne feita a partir de fezes humanas

Carne feita a partir de fezes humanas

 

 

Parece mentira, mas é verdade.

Os cientistas japoneses inventaram uma forma de produzir “carne” artificial a partir de fezes humanas.

 

"Carne" produzida a partir de fezes humanas

Segundo o DailyTech e o Yahoo News, o serviço de esgotos de Tóquio, que serve mais de 13 milhões de pessoas, apresentou a Mitsuyuki Ikeda, um investigador do Laboratório de Okayama, um problema invulgar: tinham demasiadas “lamas de esgotos” armazenadas e não sabiam o que fazer com elas.

Para resolver o problema, o investigador chegou a uma solução no mínimo invulgar: fazer comida a partir dos excrementos humanos.´

O argumento por trás desta ideia invulgar é que os excrementos são ninhos de bactérias, que apresentam algum valor nutricional – nomeadamente, proteico. O primeiro passo é cozinhar as bactérias para as matar e extrair as proteínas, a partir de técnicas de separação. Depois, adicionam-se proteínas de soja para adicionar sabor. Esta mistura viaja para um “melhorador de reação” (presumivelmente, algum tipo de reação química) onde é transformada numa textura de “carne”. Por fim, é adicionada uma cor vermelha ao “bife” para lhe dar um ar mais “reconfortante”.

A “carne” supostamente até é mais saudável que a verdadeira, já que é composta por 63% de proteínas, 25% de carboidratos, 3% de lípidos e 9% de minerais.

Apesar do feito, o cientista admita que o principal problema com este novo produto será ultrapassar a barreira psicológica imposta pelo facto de esta “carne” ser feita a partir de fezes humanas.

 Acha que a ciência está a ir longe demais? Ou o crescimento exponencial da população tornará impossível de contornar este tipo de soluções para garantir alimento suficiente?

Publicado Julho 4, 2011 por Admin

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: